Notícias

Alunos do Salvador participam de intercâmbio nos Estados Unidos

Desde o dia 22 de junho, quatro alunos do Colégio do Salvador estão participando de um programa de intercâmbio oferecido pela Flex Learning, o College Prep. No programa deste ano, os alunos do Salvador estão na University of Central Florida (UCF), que é a maior universidade dos Estados Unidos e possui um campus com 65 mil alunos.

O College Prep é um intercâmbio que a Flex Learning oferece aos alunos do Colégio do Salvador durante o programa de High School americano, que permite aos estudantes a possibilidade de fazer, paralelamente, tanto o Ensino Médio brasileiro, quanto o Ensino Médio americano. Dessa forma, ao final do 3º ano do Ensino Médio do Brasil, o aluno recebe os diplomas do Brasil e dos Estados Unidos, podendo se candidatar às universidades americanas.

Através do College Prep, que é um intercâmbio vocacional, o aluno tem a oportunidade de ficar, durante duas semanas, dentro de uma universidade americana de grande porte, morando na residência estudantil, para entender como funciona o sistema educacional americano.

“O objetivo do College Prep é ajudar o aluno a avaliar se, após concluir o High School, ele vai priorizar uma universidade americana para fazer a graduação. E permitir que ele conheça e vivencie como funciona o sistema educacional americano que é totalmente diferente do brasileiro”, explicou o diretor executivo da Flex Learning, Filipe Colpo.

Durante os 15 dias do College Prep, os alunos frequentam aulas, diariamente, com professores da UCF para conhecer os cursos e entender como funciona uma universidade americana. À tarde, após as aulas, os estudantes contam com programações vocacionais, entre elas: visita ao complexo da NASA para conhecer toda a estrutura, ao Museu do Holocausto e aos diferentes laboratórios da universidade.

Além disso, os estudantes também desfrutam de momentos de lazer da cultura americana, como o boliche, aproveitaram o feirado do 4 de Julho (Dia da Independência dos Estados Unidos), e também visitaram alguns parques temáticos.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda