Notícias

Músicas e coreografias foram apresentadas em tarde de Louvor

Uma tarde de Louvor com muita música, diversão, mas também, muita fé e orações. Assim foi a última sexta-feira (25), em um evento realizado com alunos do 6º ao 3º ano, do Colégio do Salvador. Com objetivo de reavivar o interesse dos jovens pela religião, a programação contou com momentos de descontração que surpreenderam os alunos. 

Uma das organizadoras do evento, a aluna Giulia Maria Santos, do 1º ano, estava muito emocionada em ver os colegas participando das dinâmicas. Ela também contou o porquê de propor um Louvor diferente. “Percebemos que no Ensino Médio, principalmente, o pessoal não está empenhado nas Missas e não comparecem às Confissões, não estamos satisfeitos com essa realidade, por isso, resolvemos criar um evento para reavivar a fé deles. Foi assim que pensamos na tarde de Louvor, que envolve igreja e oração, mas de um jeito jovem”, relatou a adolescente que destacou. “Aproveitamos o mês de maio, que é muito importante para o nosso Colégio, pelas comemorações em homenagem à Maria, para começar, mas queremos fazer em outros meses. Agora que viram como pode ser bom, tenho certeza que todos adoraram, então vamos continuar”. 

A aluna Marcela Tavares, do 1º ano, também ajudou na organização do Louvor e ressaltou perceber que alguns colegas acabam sentindo vergonha de demonstrar o seu lado religioso. “As pessoas, principalmente adolescentes, não têm muito contato com a religião, por vergonha ou medo, e tentamos incentivar não ter vergonha em rezar e agradecer por tudo. Sempre tentamos fazer isso com a Via Sacra e Missas, buscamos mostrar esse lado da fé”, afirmou a aluna. 

Sempre à frente dos eventos litúrgicos da Capela do Colégio, Maria de Lourdes, falou da dificuldade de levar a palavra de Deus para os jovens. “Eu estava rezando e o Espírito Santo me colocou isso, que esses jovens estão precisando de Deus e aqui no Salvador nós temos essa oportunidade. Queremos mostrar que o jovem pode ser feliz sem se afastar de Deus, podemos ficar feliz e nos sentir bem diante de Jesus. Falei com a direção e com esse grupo de jovens, e resolvemos que a tarde de Louvor seria um chamado, um despertar na fé deles. Trouxemos um grupo acostumado na evangelização de jovens, eles vieram com uma dinâmica animada, fazendo com que os alunos fossem entrando no clima, porque depois, na hora de rezar o terço eles já conseguiram se concentrar mais”, ressaltou. 

E todo o empenho para proporcionar um momento religioso diferenciado, que falasse com a linguagem dos jovens, deu certo. A aluna Maria Isabela Garcia, saiu emocionada. “Foi muito bom, dançamos, cantamos e antes mesmo da oração, somente com a música me senti renovada. A música passa a mensagem de fé, mesmo num momento mais agitado e divertido, a gente consegue assimilar a mensagem”, relatou”. 

Para a aluna Ana Alice, do 6º ano B, a tarde de Louvor foi surpreendente. “Foi muito divertido e também foi muito bom orar a Deus, agradecendo e pedindo para melhorar a vida do próximo e a nossa. Fazer isso com nossos colegas foi muito bom, foi uma ótima forma de confraternizar e espero que tenha outras vezes”, concluiu.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda