Notícias

Vestibular Unit: alunos do Ensino Médio participam do processo seletivo

Alunos do Ensino Médio do Colégio do Salvador, do 9º ao 3º ano, fizeram a prova do vestibular da Universidade Tiradentes no domingo (27) e segunda (28).   No primeiro dia do processo seletivo, os alunos fizeram as provas de Redação, Português, Língua Estrangeira, Matemática e Geografia.

De acordo com o coordenador do Ensino Médio, Ronaldo Cruz, o vestibular da Unit é um termômetro pedagógico tanto para os alunos do 3º ano, como também para os mais novos. “É importante para sentir como eles estão a nível emocional e sob o ponto de vista de conteúdos.  A gente joga uma proposta e incentiva ao máximo os alunos do 3º ano a participarem. Conversamos  também com os alunos do 9º ao 2º ano para que eles façam e sintam essa adrenalina de participar de um processo de seleção. Para identificarem os momentos críticos da prova, o momento de entrada, o equilíbrio de como se comportar e  criar habilidades e ferramentas para que no momento certo, eles tenham uma certa tranquilidade”, explica.

Foi com esse objetivo, de controlar o nervosismo e a ansiedade, que a aluna do 1º ano, Denise Melo, se inscreveu para fazer a prova. “Eu estou fazendo o vestibular para já ir me acostumando com o tempo de prova, a redação, essas coisas. Eu estou menos nervosa porque não é para valer, é só um teste e eu me preparei estudando todos os dias. Nisso, a escola tem me ajudado demais”, comenta.

Para o aluno do 3º ano, Gabriel Valois, ter realizado as provas em anos anteriores é um diferencial competitivo. “Como eu já fiz vestibular antes e venho treinando desde o ano passado, eu acho que há altas chances de eu conseguir passar. No ano passado, por motivos de que eu ainda não era 3º ano, não consegui passar. Mas agora tenho vantagem em relação aos outros concorrentes”, expõe.

Antes das provas, os estudantes foram recepcionados num estande montado pelo Salvador em frente à Universidade, onde tiveram acolhimento da coordenação e professores, além do suporte emocional do grupo para realizar os testes com mais tranquilidade.

Até às 20h do dia 1º de junho será divulgada a relação dos candidatos classificados dentro do limite de vagas em 1ª opção e, quando for o caso, em 2ª opção, em veículo de comunicação, nos Campi da Universidade Tiradentes e pela Internet.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda