Notícias

Alunos do 3º ano curtem manhã especial de relaxamento para o Enem

Colégio do Salvador realiza programação especial para alunos que vão fazer o Enem 2018

Faltando apenas dois dias para a primeira etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre no próximo domingo, 4, o Colégio do Salvador promoveu uma manhã diferente para os alunos do 3º ano do Ensino Médio nesta quinta-feira, 1º.
 
Após uma breve revisão, foi a hora de deixar de lado livros, cadernos e apostilas. Os estudantes tiveram uma programação especial com dicas de alimentação, relaxamento, exercícios de alongamento, aula de música e um lanche de confraternização.
 
Para Genamara Fiel, psicóloga do Colégio do Salvador, esse momento é extremamente importante para que os alunos possam acalmar e equilibrar o nervosismo e a ansiedade.
 
“Preparamos esse momento para hoje, como também para próxima sexta-feira que antecede a segunda etapa das provas do Enem para proporcionar um relaxamento aos alunos. Agora é a etapa deles relaxarem e receberem , ainda mais, as vibrações positivas da equipe, amigos e familiares”, afirmou Genamara.
 
A professora de Educação Física do Colégio do Salvador, Carolina Rezende, que também é nutricionista, falou um pouco sobre as dicas que preparou para os alunos neste momento tão importante que antecede a prova do Enem.
 
“Inicialmente trabalhei com eles a questão da alimentação: o que levar para comer no dia da prova e o que comer antes, para eles não exagerarem e não correrem o risco de passar mal durante a prova. E também ensinei a escolher os alimentos certos, que forneçam mais energia ao cérebro, que ajude a diminuir o cansaço, como oleaginosas, frutas, barra de proteína e chocolate 70%. E no que diz respeito à parte de educação física, fizemos um sessão de alongamento para ajudar a diminuir a tensão e ensinei quais os tipos de alongamentos que eles podem fazer na hora da prova, na própria cadeira”, explicou Carolina.
 
A aluna Ana Caroline Costa, do 3º ano, contou como está se sentindo nos dias que antecedem a prova do Enem. “A expectativa tá muito alta porque eu acho que é um processo construtivo, que gente se prepara desde o 1º ano. E eu espero ter construído ele bem. Não adianta pensar que o 3º ano vai resolver todos os seus problemas. A expectativa é muito grande, pois é uma prova que decide a nossa vida e o nosso futuro de certa forma”, revelou ela.
 
O aluno Itamar Filho, do 3º ano, também falou da preparação e expectativa para o Enem. “Foi um processo longo, mas ao mesmo tempo muito rápido, porque o 3º ano passa voando. Mas foi um processo que teve bastante preparação e, com certeza, vamos chegar ao nosso objetivo. Esse momento que o colégio preparou hoje para a nossa turma é muito importante, pois o psicológico influencia bastante na hora de fazer uma boa prova”, completou ele.
Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda