Notícias

Alunos do Colégio do Salvador recebem certificados do Projeto Mentes

Um projeto para estimular o desenvolvimento de estudantes com altas habilidades. Assim, é o Projeto Mentes desenvolvido pelo Colégio do Salvador em parceria com a Universidade Tiradentes desde 2017. O envolvimento dos alunos do 6º ao 9º nas oficinas e atividades em laboratório foi reconhecido com a entrega de certificados a 23 estudantes, que destacaram o quanto as atividades extracurriculares fizeram a diferença no aprendizado de novas áreas de conhecimento. 

“O Projeto Mentes foi iniciado no ano passado e ele consiste em um projeto de enriquecimento curricular para os alunos com indicativos de superdotação e altas habilidades. Fizemos assim uma parceria com a Universidade Tiradentes para desenvolvermos essas atividades extracurriculares em laboratórios disponibilizados pela universidade. Normalmente essas ações são desenvolvidas no período da tarde para que os alunos com indicativos de altas habilidades tenham essa inclusão, pois para eles é uma forma de sair da rotina e aprender de uma forma interessante. Eles são inseridos em atividades nos laboratórios de robótica, gastronomia, de análises químicas, entre outros”, destacou Genamara Fiel, psicóloga do Colégio do Salvador.

 “Foi uma experiência maravilhosa participar deste projeto, pois tivemos oportunidades que outras pessoas não tem e é uma honra receber esse certificado. Realizamos várias atividades neste projeto em vários programas, como por exemplo, programação, testamos nossa capacidade criativa com dinâmicas, entre outras ações”, disse a aluna do 8º ano Júlia Valois, de 13 anos. 

“É um projeto muito interessante onde aprendemos várias coisas que naturalmente no nosso cotidiano a gente nem imaginaria aprender e é bem diferente. Já participei de projetos na área de saúde e agora estou em gastronomia”, destacou Cauãn Teixeira Machado, de 14 anos, aluno do 8º ano.

“Foi muito bom participar deste projeto onde tivemos aulas e oficinas na Universidade Tiradentes. Espero continuar neste programa que é muito interessante para nós alunos”, revelou a aluna Flávia Ramos Gonçalves, de 14 anos, do 9º ano. 

“Muito emocionante receber esse certificado que é resultado de um trabalho realizado durante o ano passado. É gratificante ver que um projeto nosso desse tão certo, pois desenvolvemos nossas habilidades e isso é muito interessante”, contou a aluna do 2º ano do Ensino Médio Maria Alice Santos Farias, de 16 anos. 

“É muito gratificante receber esse certificado, pois nos empenhamos muito para desenvolvermos o projeto, que foi realizado durante as oficinas que participamos na Unit”, disse Miguel Antônio, de 14 anos, estudante do 9º ano.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda