Notícias

Colégio do Salvador realiza a 1ª edição do International Cultural Exposition

No último dia 12, os alunos do Fundamental II realizaram a 1ª edição do International Cultural Exposition no Colégio do Salvador. O evento reuniu pais, alunos e professores, que se surpreenderam pela criatividade e diversidade dos trabalhos apresentados e que difundiram conhecimentos culturais e acadêmicos sobre os países: Portugal, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Espanha e Brasil, selecionados por sorteio.

O encontro apresentou trabalhos feitos pelos estudantes e colaborou na formação pessoal e intelectual dos alunos. "O projeto foi feito entre a coordenação juntamente com a equipe de docentes para promover um conhecimento que vai além daquele adquirido na sala de aula. O objetivo é trazer um vislumbre sobre a cultura, política, estrutura geográfica dentre outros aspectos, onde os meninos representam através de maquetes, de banners, estudo de conteúdo para a apresentação dos stands", revela o coordenador, Carlos Magno.

A 1ª edição do evento trouxe muitas novidades. A exposição foi iniciada com  a entrada da delegação de cada país ao som dos seus respectivos Hinos Nacionais, e após isso, as apresentações começaram de fato. Houve representações de danças típicas das localidades, e na sequência, apresentação nos stands no primeiro intervalo.

Enquanto isso, Luiza Alves do 6º ano A exibia orgulhosa o resultado do seu trabalho artístico: "É uma forma muito divertida de aprender. Fiquei com os Estados Unidos e tem mais de quatro semanas que me preparo. Vou dançar Hip Hop e vai ter uma disputa no meio da apresentação contra a dança country, que são danças típicas da cultura de lá. Fizemos um trabalho muito difícil e espero que minha turma ganhe em primeiro lugar".

Após o intervalo as atividades foram retomadas com a apresentação de covers. Cada turma selecionou um artista conhecido em seu país e interpretou. Nessas apresentações, as turmas competiam entre si e um corpo de jurados formado por três professores assistiu tudo atentamente para dar o resultado final.

Os pais assistiram a exposição contentes e surpreendidos. A primeira edição do International Cultural Exposition foi encerrada com orgulho e satisfação como recompensa para todos os envolvidos. "Os eventos daqui do Colégio do Salvador são maravilhosos, está tudo impecável. A expectativa estava a mil, e não tenho o que falar. Adorei!", declarou a mãe da aluna Laura dos Santos, Rosa Maria dos Santos.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda