Notícias

Alunos comemoram a Semana da Pátria com Jogos Internos

 

Nos dias 5 e 6 deste mês, o Colégio do Salvador comemorou, com os Jogos Internos, a Semana da Pátria. Os alunos do Fundamental I participaram de modalidades como Futsal, Queimado, Vôlei, Totó, Tênis de mesa, judô, GR e todos os esportes que eles já praticam, agora de forma interativa e competitiva.

O evento teve, como intenção, proporcionar aos alunos um momento dinâmico fora da sala de aula e, também, uma forma de medir suas habilidades nas modalidades ofertadas. A coordenadora do Ensino Fundamental I, Ana Carla Ferreira, falou da importância em promover atividades coletivas entre os alunos, valorizando o esporte. "Todo ano, realizamos os jogos internos, com o objetivo de valorizar o esporte que já praticamos nas aulas de Educação Física e, também, de fazer a união das crianças em um evento coletivo", afirma.

Os alunos que não participaram das modalidades, ficaram responsáveis pela animação. Torcidas foram organizadas para incentivar suas turmas, integrando todos os alunos, sem exceção. "Os que não participam dos jogos entram com a torcida, com os mascotes. A gente estimula a criatividade e todo mundo, de certa forma, fica inserido e envolvido no projeto", acrescenta a coordenadora.

Para a professora do 2º ano, Thayna da Silva, o projeto tem uma importância além da recreação. "É um dia muito importante, porque conscientizamos as crianças com a semana da pátria. Serve também para unir as turmas da manhã e as da tarde, fazendo com que eles se conheçam melhor".

Os alunos estavam muito ansiosos por esse dia e Valentina Arcieri, do 2º ano, destacou isso. "Esperei muito por isso. Vou participar da corrida de saco e do GR. Eu só vim para me divertir e quero muito ganhar".

A aluna do 3º ano, Isadora Valadares, conta que preparou cartazes para suas amigas torcerem por ela enquanto competia em suas modalidades. "Vou participar do queimado e corrida de saco. Quero ganhar e estou muito animada. Me preparei pra isso", finaliza.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda