Notícias

Alunos da Educação Infantil participam de Gincana “Torcida pela Natureza” em comemoração à semana da Independência

Os alunos da Educação Infantil do Colégio do Salvador comemoraram a semana da Independência com a gincana cívica e ecológica “Torcida pela Natureza”, realizada nessa terça-feira, 04 de setembro, na quadra do colégio. Envolvendo conceitos de preservação do meio ambiente, reciclagem e amor ao próximo, as crianças se divertiram em atividades educativas que mostraram a importância de cuidar da fauna e da flora do nosso país.
 
Em um clima saudável e amigável, com brincadeiras cooperativas, cada turma montou sua equipe e trabalhou para conseguir o troféu. Durante as apresentações das equipes, os pequenos cantaram seus gritos de guerra e apresentaram seus mascotes, que eram animais da fauna brasileira. As crianças também se divertiram durante as provas da gincana, utilizando material reciclado, mostrando que não é preciso de muito para se divertir.
 
A professora Marcela Goes Machado, explicou o objetivo da atividade. “Estamos trabalhando o meio ambiente e ensinando as crianças a preservar o lugar em que vivemos. A gente está comemorando o 7 de Setembro e ao invés de ter o desfile na rua, fazemos a gincana”, contou a professora que destacou outro ponto importante da gincana. “Nós também arrecadamos alimentos para fazer doação. Desde a semana passada estamos trabalhando esse pensamento da doação, do amor ao próximo, e que independente do time que ganhasse todos eram vencedores por ajudarem quem precisa”,
ressaltou.
 
A aluna Antonieta, do 2º período, gostou muito das atividades e contou que aprendeu a não jogar lixo no chão. A lição também foi assimilada pelo aluno David, 2º período, que além de brincar muito, também contou que aprendeu a jogar cada tipo de  lixo no lugar certo.
 
Para Luiz David, 2º período, na gincana ele aprendeu a compartilhar. “Gostei muito do símbolo da minha equipe, a Arara Azul,  e aprendi com a doação de alimentos que temos que compartilhar com quem precisa. Também aprendi que temos que amar os animais”, contou o pequeno que terminou sua participação no evento com grandes lições.
 
No final das apresentações para os jurados, foi feita a contagem de pontos e as equipes campeãs, foram as do 2º Período, matutino e vespertino.
Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda