Notícias

Meninas do ballet encantam a plateia durante aula aberta para os pais

m homenagem ao Dia da Bailarina, que será comemorado no dia 1º de setembro, foi realizada na terça-feira, 28 de agosto, uma aula pública de ballet na quadra de esportes do Colégio do Salvador. Ao longo do dia, alunas do maternal, 1º, 2º e 3º período participaram de aulas especiais, já que na plateia contaram com a presença dos pais, mães e avós, que também entraram na dança. Nas coreografias, as professoras usaram elementos da natureza, sempre lembrando a importância de cuidar do meio ambiente.

Com muita graciosidade e fofura, as meninas mostraram a evolução na dança e encantaram todos os presentes. A mamãe Fabiane Bruno, mãe da Isabela do Maternal 2, achou maravilhoso poder acompanhar o progresso da filha. “É o primeiro ano dela no Ballet, coloquei para ver como seria e me surpreendi. Ela ama as aulas e poder estar aqui com ela é muito bom”, disse.

A mãe da pequena Celine, do maternal 2, também estava radiante com a oportunidade de participar da aula de ballet junto com a filha. “Foi muito bacana, tudo que o Colégio promove acaba incluindo os pais e dessa vez foi mais legal ainda, a gente poder participar e dançar junto com elas”, destacou Ana Paula Soares que falou do amor de Celine pelas aulas de dança. “Ela adora dançar e em casa fica me chamando para dançar com ela, Celine diz que eu sou a mãe da bailarina, ela gosta demais”, contou.

Participando pelo segundo ano da aula pública, Luciana Guimarães, mãe da Cecília do 2º período, relatou a importância de momentos com este. “Participei no ano passado e acho muito importante, porque elas se sentem prestigiados com a nossa presença e também porque acabamos participando mais, a gente tem o tempo bem corrido, mas esse espaço é um momento de estarmos mais juntas e ela ama”.

Esta foi a 3ª edição da aula pública de ballet e de acordo com a professora Taciana Luiza Rocha, sempre tem muita participação dos pais e da família. “Essa iniciativa é importante para mostrar o processo de aprendizagem durante a aula de ballet , aproveitamos para mostrar o universo e o desenvolvimento da aula, para que haja uma evolução e no final do ano a gente tenha a tão esperada apresentação. Além disso, os pais ficam felizes e as crianças mais ainda, de verem seus pais, porque não é só uma aula, as mães também participam e é muito gratificante para as meninas poderem ensinar a mamãe os passos”, ressaltou a professora que contou uma novidade. “Esse ano vai ter um diferencial, vamos ter um festival de ballet, que vai ser em novembro com o tema Rei Leão”, concluiu.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda