Notícias

Colégio do Salvador celebra o Dia da Babá

O Colégio do Salvador preparou uma homenagem muito especial  na sexta-feira, 18 de maio, o Dia da Babá. A escola organizou uma programação para celebrar essas mulheres tão importantes na vida das crianças.

 

Primeiro, as babás foram conduzidas à Capela, onde  fizeram suas orações e, após este momento de agradecimento e pedidos, a animação tomou conta da festa com uma animada aula de Zumba e Funcional na quadra do Colégio. As babás deram um show nas coreografias, na energia e ninguém ficou parado.

 

Ana Paula Santos de Jesus, babá da aluna Maria Isabel, era só alegria. “Estou muito feliz com essa homenagem. Estava aqui comentando com minhas amigas que o momento da oração foi muito bom para nos aliviar um pouco. Foi maravilhoso, eu não quero perder essa festa de jeito nenhum. Já pedi até para a patroa providenciar outras”, brincou.

 

Já Ornélia Ferreira dos Santos, que além de babá é também corredora, disse que a festa foi uma ótima oportunidade para se exercitar. “Todos os dias eu corro antes de começar a trabalhar. Ia correr hoje, mas quando soube da nossa festa, troquei a corrida pela aula de zumba. E foi muito bom”, contou.

 

A diretora da Educação Infantil, Nair Almeida, ressaltou a importância de homenagear as babás e oferecer um momento de lazer. “Há alguns anos a gente convencionou e inventou o Dia da Babá aqui na escola para homenagear essas mulheres que suprem a necessidade de muitas mães que hoje fazem jornada dupla: família e trabalho. Para várias famílias, a babá acaba sendo a segunda mãe da criança e nada mais justo que prestar uma homenagem também a elas, já que a gente comemora várias datas durante o ano. É uma homenagem mais que merecida para todas elas”, concluiu.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda