Notícias

Mês de Maria

Homenagens a Nossa Senhora  ocorrem durante todo o mês de maio. Todos os dias, os alunos do Colégio do Salvador se reúnem na capela para louvar e agradecer à Mãezinha do Céu por tontas bênçãos recebidas. Nos dias das homenagens das turmas dos Maternais os pais estiveram presentes  e acompanharam a participação dos pequenos que ofertaram alimentos e flores para Maria.

 

A mamãe, Adelle, ficou emocionada ao ver o filho Gabriel, do maternal, participando do louvor. “Sou ex-aluna do Colégio, já vivenciei todos esses momentos como aluna e agora vivencio como mãe e para mim é muito importante que ele desde cedo esteja ligado à espiritualidade, em fazer o bem, a caridade”, afirmou a mãe que destacou. “Sou católica, mas independente da religião, o importante é entender o outro como gente, que tem suas necessidades e que o amor sempre prevalece”.

 

Renata Guilherme não segurou as lágrimas quando viu a pequena, Giovanna Guilherme, aluna do maternal, levando os alimentos até o altar. “Esse momento é muito importante para mim, eu estudei aqui e até me emociono, não tenho nem o que dizer, como expressar como Nossa Senhora é importante para mim e minha família, canto a Consagração de Nossa Senhora desde a maternidade para minha filha”, contou a mãe.

 

Os alunos do Fundamental também participam deste momento. Com olhinhos fechados e cantando para Nossa Senhora, eles fizeram suas orações. A aluna Fabiana Aguiar, 5º ano, disse que acha a cerimônia bonita. “Gosto de louvar, acho sempre muito bonito e tenho costume de fazer orações, em casa leio a Bíblia com meu irmão e rezo antes de dormir”. Já a aluna Letícia Leite, 5º ano, contou que aproveita os momentos e oração para falar com Deus sobre o que está acontecendo em sua vida.

 

Maria de Lourdes, responsável pela parte de liturgia da capela, explicou que, durante o mês de maio, o Colégio trabalha o amor de Nossa Senhora. “Esses momentos são de preparação para a Coroação de Nossa Senhora, no fim do mês, como rainha do céu e da terra. Mesmo eles sendo pequenos entendem e sabem o valor de Maria, como mães deles e de suas mães”, ressaltou.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda