Notícias

Colégio do Salvador estreia nos Jogos Escolares TV Sergipe com time de futsal

O Colégio do Salvador estreou nessa quarta-feira, 16 de maio, nos Jogos Escolares TV Sergipe, com os alunos do futsal, categoria sub 14. Os meninos enfrentaram o time do colégio Janelinha do Saber, que saiu com a vitória após um jogo acirrado. 

De acordo com o coordenador de Esportes, Edson Rodrigues, o Colégio vai participar no Futsal, Ginástica Rítmica, Karatê e Judô. Ele também destacou a importância da competição. “O mais importante é trazer outras realidades para os alunos através do esporte. A participação é voluntária, e a adesão dos alunos é muito positiva e isso se deve ao incentivo da escola, com inscrição, transporte, uniforme e no final, independente de resultado, tem a festa de comemoração”. 

Edson também ressaltou que os meninos do futsal entraram motivados nos jogos, pois no ano passado alcançaram um bom resultado. “Em 2017 o time de futsal conseguiu passar da segunda fase, o que motivou os alunos a participarem em 2018, foi um gás a mais”, contou.

Mesmo sem alcançar a vitória no primeiro jogo, os meninos do futsal, categoria sub 14, ainda têm chances de seguir na competição. “Agora só depende deles, ainda temos dois jogos nesta primeira fase, se conseguirmos a vitória seremos classificados. Vamos continuar fortes e com mais treinos”, explicou o professor Tadeu Souza, que destacou a interação entre os alunos e as novas amizades que surgem durante os jogos como os pontos mais importantes da competição.

Participando pelo segundo ano na competição, o aluno Rafael Souza, falou da experiência. “Infelizmente perdemos nesse jogo, enfrentamos uma equipe muito forte e o resultado foi esse, mas perder faz parte e de qualquer forma a experiência de competir com outros colégios é muito boa, a harmonia é legal e eu adoro jogar”. 

Os jogos já estão rolando desde o dia 14 e seguem até o dia 30 de maio, em diversas modalidades esportivas, que reúnem alunos nas categorias sub 10, sub 12 e sub 14, de escolas públicas e particulares. As tabelas com datas e horários dos próximos jogos e da estreia das demais modalidades ainda não foram divulgadas pela organização do evento.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda