Notícias

Dia dos Pais é comemorado com muita alegria, futebol e samba

A última sexta-feira, 03 de agosto, foi dia de homenagear os papais de alunos da Educação Infantil e Fundamental 1 do Colégio do Salvador. Depois de muita emoção com a apresentação dos pequenos, o final da tarde foi de descontração e muito suor e esforço! A escolinha "Copa do Mundo" foi pequena para pais e filhos que jogaram um bolão. Uma banda de samba foi responsável pela animação do fim de tarde, enquanto os pais descansavam ou esperavam a sua vez de entrar em campo. Para os pais vaidosos, o Mestre Barbeiro estava presente dando aquele trato no visual.

O papai Juarez Lima, estava com o filho Miguel do 2º Período, e adorou participar do evento. “É a primeira vez que venho e foi muito bom, foi algo diferente, que estreita o convívio do pai com o filho. Ele ama futebol, e o dia a dia é tão corrido e não temos esse momento prazeroso de estar jogando juntos. Não tenho muito tempo, então essa foi uma oportunidade, uma ideia maravilhosa do Colégio em proporcionar essa interação de pais com os filhos. Adorei!”, declarou.

Outro pai que estreou no futebol em comemoração ao Dia dos Pais foi Marcelo Barreto, que tem o filho no Maternal. “Foi muito bom o Colégio proporcionar essa tarde de lazer entre os pais e as crianças. E a ideia de unir samba, cerveja e futebol, foi muito boa. Além disso, é uma possibilidade de interagir com os outros pais e fazer novas amizades, pois pude conhecer e interagir com os amiguinhos do meu filho”, afirmou.

Samuel Barreto levou a filha e ressaltou a oportunidade de ter um momento só com ela. “Foi uma tarde muita interação e diversão. Minha filha insistiu para eu vir e o Colégio acertou em cheio”, concluiu o papai. 

 

 

 

Futebol de tradição 

 

 

Comemorar o Dia dos Pais com futebol já virou tradição no Colégio do Salvador. De acordo com o coordenador de Esportes, Edson Rodrigues, há três anos a data é comemorada desta forma. “O futebol já temos há algum tempo, mas o samba foi a novidade de 2018. A presença do Mestre Barbeiro também foi um diferencial aprovado pelos pais, que sempre participam ativamente, pois no ano passado mais de 100 pais marcaram presença”, relatou o professor que acrescentou. “É sempre muito positiva a realização desse tipo de atividade, que aproxima funcionários, pais e alunos. Encontros como este proporcionam um dia a dia melhor”.

A diretora, Nair Almeida, ressaltou a importância de proporcionar um momento entre pais e filhos. “Todo ano a gente sempre faz uma coisa diferente. Muitos fazem futebol aqui na escolinha de Tio Edson, então foi a oportunidade de levar os pais para o ambiente deles. E a proposta foi realizar jogos entre os pais, entre as crianças e entre pais e filhos , interação de todas as maneiras. As crianças puderam torcer e também jogar com seus pais”, concluiu.

 

 

Os filhos 

 

 

Maria Eduarda, do 1º Ano, participou pela segunda vez com o pai e disse que sempre gosta muito. O aluno José Carlos Barbosa de Faro Neto, do 6º ano, também achou legal a comemoração. “É o primeiro ano que venho e achei muito criativo, fiquei na torcida pelo meu pai. Gostamos de futebol e foi muito bom”, contou.

Para o aluno Arthur Fernandes, 4º Ano, foi um momento diferente. “Não tenho muito costume de ir para o futebol com meu pai e aqui foi muito legal”, afirmou.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda