Notícias

Fest Sport 2018 chega ao terceiro dia de competições

O terceiro dia de Fest Sport foi marcado por competições de basquete, vôlei e xadrez no Colégio do Salvador. Alunos das turmas do Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio lotaram as quadras da escola na tarde desta quarta-feira, 21, para participar dos jogos e também para torcer paras os colegas de classe.

As partidas de basquete da categoria A, que reúnem 6°, 7º e 8º ano, tiveram início na terça-feira, 20, e quem se consagrou como campeã absoluta foi a turma do 8º A. A equipe ficou em primeiro lugar no basquete tanto no masculino, quanto no feminino.

Gustavo Miguel, de 13 anos, aluno do 8º A não escondia a alegria em ter ajudado a sua turma a ficar em primeiro lugar no basquete e disse que ainda quer o lugar mais alto no pódio nas outras modalidades. “É muito bom jogar com meus amigos e aproveitar o momento. Já joguei futsal, e estamos na final. Já joguei basquete, e a gente foi campeão. E estou tentando ganhar no vôlei também”, revelou ele.

Além do basquete e do vôlei, outra modalidade que marcou o terceiro dia de competições foi o xadrez. Esporte que ajuda no desenvolvimento do raciocínio e na concentração dos alunos.

Entre os competidores na modalidade, o aluno Marks Eliseu, do 1º ano do Ensino Médio, contou como despertou o seu interesse pelo xadrez. “Meu pai gosta muito de jogar xadrez, aí eu comecei desde cedo a jogar com ele e passei a gostar mais ainda”, explicou.

Eliseu também falou como se sente participando do Fest Sport. “Para mim, é uma emoção muito grande participar do Fest Sport, porque a escola incentivar o esporte é muito bom. E também tira um pouco a gente do foco do estudo que é intenso. Eu gosto de fazer esporte e esse momento é muito bom para mim”, afirmou ele antes de iniciar sua partida de xadrez.

Enquanto assistia outras colegas na disputa de basquete da categoria B (que reúne turmas do 9º ano e Ensino Médio), a aluna Mirela Cristina, do 9º ano B, também contou da sua experiência no Fest Sport e fez questão de deixar claro que o que importa é ter espírito esportivo.

“Está sendo muito legal. A gente já jogou basquete, futsal e amanhã vai ter judô e ginástica rítmica e eu vou competir pela G.R. A gente está aí tentando ganhar alguma coisa, mas o importante é competir e todo mundo se divertir”, completou Mirela.

Os jogos continuam nesta quinta-feira, 22, a partir das 14h com disputas de handebol, judô e ginástica rítmica.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda