Notícias

Segundo dia do Fest Sport é marcado por torcidas animadas e jogos disputados

Gritos de guerra, rostos pintados e coreografias nas arquibancadas. Foi com esse clima de festa e competição que aconteceu, nessa terça-feira, 20 de março, o segundo dia do Fest Sport, que reúne o Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio do Colégio do Salvador durante uma semana de jogos. Os alunos estão divididos em categoria A (6°,7º e 8º) e categoria B (9º e ensino médio), em modalidades coletivos e individuais. 

Nesse segundo dia foram realizadas partidas de futsal e basquete, além de disputas de tênis de mesa e pebolim. E na torcida, professores, alunos e alguns pais, como a Viviane Meneses, que não parou de incentivar a filha, aluna do 7º ano. “Acho muito importante momentos como estes, estou aqui no meu momento fã”, brincou a mãe que elogiou o incentivo a prática esportiva. “Acho que o esporte é extensão da educação, pois além da parte física, é uma prática que ajuda no comportamento e na interação com os colegas. Competir é saudável, enfim, só traz coisas positivas, estou orgulhosa da minha filha que vai participar de todos os jogos”. 

A frente do Fest Sport, o professor Alex, chamou a atenção para a dedicação dos alunos. “Este ano os alunos estão bem animados e competitivos, bem mais organizados do que nos anos anteriores. Eles estão disputando ponto a ponto, o nível está bem elevado e percebi que os alunos estão se empenhando cada vez mais para a competição”, destacou. 

Empenho demonstrado pelo aluno Roberto de Carvalho Vasconcelos Costa, 7º ano A, que estava radiante após a vitória de sua equipe no jogo de futsal. “Jogamos contra o 8º ano, eles são mais velhos, mas mesmo assim conseguimos vencer. É muito legal poder jogar com quem tem mais experiência e vencer, estou muito feliz ”, relatou o aluno que pratica o esporte desde os 7 anos de idade. 

O futsal foi uma das modalidades mais disputadas, segundo o professor Alex, somente na tarde dessa terça, foram mais de 20 partidas. Durante os jogos de futsal, a empolgação nas arquibancadas refletiu nos jogadores, que estavam focados na busca de resultados positivos. “Foi muito bom jogar contra pessoas que não tinha jogado antes, faço futsal desde os 7 anos e gosto muito do esporte. Fiz um gol e dei passe para minha colega, estou feliz com a minha participação”, relatou a aluna Maria Carolina, 7º ano. 

Já a aluna Giovana Leite Meneses, 7º ano A, não se contentou com apenas uma modalidade, quis competir em jogos individuais e coletivos. “Vou participar do futsal, tênis de mesa, basquete e handebol. É muito legal praticar esporte, o colégio deveria fazer mais vezes, não fico cansada, estou me divertindo muito”, contou a pequena desportista. 

O  evento também tem o intuito de despertar o gosto pela prática esportiva, como é o caso do aluno Pedro Maluf, 6º ano B, que se inscreveu para jogar pebolim, mas disse que participar da gincana fez com que ele pensasse em praticar outras modalidades no colégio. 

O Fest Sport continua até a próxima sexta-feira, 23 de março, quando serão realizadas as finais de algumas modalidades e a premiação final. Para quem quiser torcer, os jogos estão sendo realizados a partir das 14h, no Colégio do Salvador.

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda