Alunos fazem reflexões acerca da literatura

A aula da disciplina Atualidades, ministrada para as turmas do 1º ano do Ensino Médio nesta quarta-feira, 23, teve objetivo de fomentar uma análise sobre a literatura regional, além de ressaltar os gêneros literários existentes.

Para isso, o professor da disciplina, Jamisson Souza, contou com a parceria da bibliotecária do Colégio do Salvador, Maria Dulce dos Santos.

Durante a aula, os profissionais falaram sobre a importância de conhecer mais sobre a cultura local, além de destacar o bom hábito de compartilhar obras literárias.

“O aluno fica muito influenciado pela grande mídia, com aqueles livros que são bem vendidos no Brasil ou no mundo e esquece de valorizar  a história regional. Por isso trouxemos a bibliotecária da escola para falar sobre a riqueza da literatura que temos à disposição no ambiente escolar”, ressaltou o professor.

A bibliotecária destacou que a aula é uma maneira bem eficiente de falar sobre a importância da literatura sergipana. “Em geral, os alunos buscam os autores clássicos da literatura brasileira, o que é relevante também, mas não podem esquecer a história regional, a nossa identidade”, acrescentou.

O momento foi de muita troca e incentivo à cultura, pois os alunos exibiram as obras que leram este ano e trocaram experiências sobre o que aprenderam.

A aluna Bianca Almeida ficou satisfeita com a inovação proposta na aula. “Já li alguns livros este ano e é sempre bom ter indicação de boas obras para conhecer”.

Para Christian Henrique Almeida, a aula despertou sua vontade de conhecer melhor a biblioteca da escola. “Vou passar a ir mais à biblioteca, aprendi que tem livros bem interessantes lá, que ainda não tive a oportunidade de ler”.