PROJETO INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

A competência leitora é condição sine qua non na formação do aluno e, sobretudo, em todo processo avaliativo do Enem. Por isso, é preciso compreendê-la como uma arquicompetência, pois seu amplo desenvolvimento produz conhecimentos em todas as áreas: Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos.

PROJETO INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Ciente desse fato e do grande desafio desta realidade, o Colégio do Salvador insere, no Plano Pedagógico do Ensino Médio, um horário específico e interativo para o Projeto de Interpretação de Textos - sob orientação da professora Silmária Monteiro - com as mais diversas atividades, dentre as quais, o Seminário de Temas Transversais produzidos pelos alunos do e do ano, no mês de abril. Confira os temas!!

1º ano

Ø Crise de água no Brasil

Ø Bulling e Ciberbulling

Ø Tabus da Sociedade Atual