CONHECER PARA DEFENDER

Este é o nome do Projeto Interdisciplinar criado pelo professor de Redação e Artes, Prof. Marcos André. Envolvendo várias disciplinas, como: Redação, Artes, Sociologia, Filosofia, Biologia, Física, História e Geografia. O objetivo é despertar o senso crítico dos alunos do Ensino Médio do Colégio do Salvador ao conhecerem, de perto, a estrutura física de instituições do nosso Estado, o seu funcionamento, bem como a sua história artística, cultural, social política e econômica, subsídios necessários para a formação cidadã dos “grandes homens do amanha”.

CONHECER PARA DEFENDER

Em sua quinta edição, os trabalhos começaram no último dia 04 de fevereiro com a vista dos alunos do 2º ano ao Palácio- Museu “Olímpio Campos”, onde foram contemplados conteúdos de Artes, Redação, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

“O projeto Conhecer para Defender é muito bom, pois nos proporciona novos conhecimento fora da sala de aula e com novas experiências de vida. “   Vladimir Carvalho(Aluno do 2º ano do Ensino Médio)

“A visita ao Palácio- Museu “Olímpio Campos” foi muito gratificante, pois pudemos conhecer de perto a cultura política sergipana e curiosidades diversas. Vale a pena conhecer o lugar”. Letícia Chaperman ( Aluna do 2ª ano do Ensino Médio)

Novas ações já estão sendo planejadas, asseguram o Prof. Marcos André e o Coordenador do Ensino Médio Ronaldo Cruz. Aguardem!