PROJETO INTERDISCIPLINAR

Dia 31 de maio, das 7h às 10h, sábado foi realizado o I Circuito Interdisciplinar, projeto que tem a finalidade de habilitar o aluno do ensino médio na construção de ideias, debates e técnicas de redação, e atender às habilidades e competências do ENEM.

Dia 31 de maio, das 7h às 10h, sábado foi realizado o I Circuito Interdisciplinar,    projeto que tem a finalidade de habilitar o aluno do ensino médio na construção de ideias, debates e técnicas de redação, e atender às habilidades e competências do ENEM.

Para Paulo Freire, ao trabalhar com projetos interdisciplinares, ''tanto educadores quanto educandos envoltos numa pesquisa, não serão mais os mesmos. Os resultados devem implicar em mais qualidade de vida, devem ser indicativos de mais cidadania, de mais participação nas decisões da vida cotidiana e da vida social. Devem, enfim, alimentar o sonho possível e a utopia necessária para uma nova lógica de vida''.

Turmas, temas e seus respectivos professores envolvidos:

Alunos do 1º ano:

1º Tema : Copa do Mundo- Ministrada (Prof. Marcos André(Redação),( Prof. Henrique  (Geografia), ( Prof. Matheus Melo(Matemática)

2º Tema : A ética no cotidiano do brasileiro e nos meios de comunicação-  Ministrada (Prof. Marcos André (Redação), (Prof. Arivaldo Montalvão               ( Sociologia e filosofia)

Alunos do 2º ano:

ü 1º Tema: Cultura-Ministrada ( Prof. Vladimir )(Redação e Interpretação de texto), (Prof. Arivaldo Montalvão(Sociologia e Filosofia).

ü 2º Tema: Energia- Ministrada (Prof. Alvaro Batista (Física), Prof. Roberto (Química).

Alunos do 3 º ano

ü1º Tema: Energia-Ministrada (Prof. Álvaro Batista (Física), ( Prof. Roberto  (Química).

2º Tema: Copa do Mundo- Ministrada (Prof. Vladimir (Redação e Interpretação de texto), (Prof. Henrique (Geografia), ( Prof.  Matheus Melo (Matemática))