Notícias

Formandos do ABC promovem festa de solidariedade

A Escola Municipal de Ensino Infantil Francisco da Costa Batista, em São Cristóvão, se transformou em um espaço de muita festa e alegria na última quarta-feira, dia 8, durante a visita dos alunos do primeiro ano do Ensino Infantil, do Colégio do Salvador.

Em clima de solidariedade e integração, a escola municipal, com o apoio da Pastoral da Criança, recepcionou os pequenos visitantes com palhaço, brincadeiras, oração, apresentação musical das crianças da comunidade, um delicioso cachorro quente, além de muito carinho. Cada aluno do Salvador "apadrinhou" uma criança da comunidade. Eles passaram a manhã fazendo, juntos, as atividades e, antes do retorno, eles presentearam seus novos amigos. O brilho nos olhos e o sorriso de felicidade estavam estampados nos rostos dos alunos que receberam os presentes e também daqueles que entregaram os presentes. 

Ação contínua

O Colégio do Salvador realiza a ação há 12 anos na comunidade Rosa Elze, em São Cristóvão. Pela primeira vez, a festa foi sediada em uma escola do Município. Nos anos anteriores, a atividade acontecia no salão da Paróquia Senhor do Bomfim.

“Essa é uma das comemorações que fazemos para marcar o encerramento do primeiro ano. Para se formar no ABC, entendemos que as crianças precisam ter o conteúdo pedagógico, religioso e a preocupação do olhar com o outro, demonstrando carinho e solidariedade”, ressaltou a coordenadora da Educação Infantil, Nair Almeida.

A diretora da Escola Municipal, Marinalva Gois de Santana, agradeceu pela oportunidade. “Os nossos alunos foram abençoados por receber essa visita maravilhosa. Tenho certeza que esse dia ficará marcado na memória de cada um. Muito obrigada, Colégio do Salvador”. 

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda