Notícias

Exposição tecnológica contribui para aprendizado de alunos

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer meios modernos de invenção tecnológica

07/11/2017-Os alunos do Fundamental Maior e do Ensino Médio do Colégio do Salvador tiveram a oportunidade de conhecer meios modernos de invenção tecnológica durante a mostra do laboratório Fab Lab Sergipe.  

Na ocasião, os estudantes conheceram a impressora 3D, que apresenta tecnologia revolucionária, onde possibilita a impressão de casas a tecidos biológicos, transformando a maneira de se conceber e fabricar objetos.

A mostra foi promovida através da parceria do Colégio do Salvador com a Fab Lab Sergipe, rede mundial de laboratórios de fabricação digital, criada com o objetivo de fomentar a criatividade e inovação, e facilitar a prototipagem de ideias, através do acesso a equipamentos e conhecimento.

 

“Os alunos podem ser os feitores de uma nova história, eles podem construir sua tecnologia, seus próprios projetos. Reforçamos a ideia do laboratório de desenvolver uma cultura de aprendizagem através da prática da filosofia “Faça Você Mesmo”, em que cada indivíduo realiza projetos dos mais diferentes seguimentos”, explica o professor de Robótica do Colégio, Tiago Almeida. 

Galeria Voltar Galeria Avançar
Carregando legenda