Enem: Colégio do Salvador promove revisão e aula de relaxamento para alunos

Para descarregar a tensão e diminuir a ansiedade dos alunos que prestaram o Enem no último domingo, dia 5, o Colégio do Salvador promoveu na sexta, dia 3, uma manhã com uma missa na capela da Escola, revisão de Ciências Humanas, técnicas de alongamento e relaxamento corporal. A programação findou com um delicioso coffee break. No próximo dia 10, haverá uma nova programação para os alunos.

O professor de história, Paulo Teles, foi convidado pelo Colégio e ficou responsável pela revisão dos assuntos de Ciências Humanas. "Acredito que a prova de Ciências Humanas terá características centradas nas temáticas de Cultura e Identidade, discussões sobre a cultura afro-brasileira e os reflexos da escravidão em nossa formação social"., destacou o professor.

Após a revisão, os alunos aprenderam um pouco sobre técnicas de alongamento para diminuir a tensão durante a prova, com o professor de Educação Física, Alex, e tiveram um momento de relaxamento com a psicóloga, Genamara Fiel.

Na ocasião, os alunos expressaram votos de confiança para os colegas de classe. A aluna Laura Teresa Reis aproveitou a oportunidade para falar de fé e otimismo. “Sei bem como os dias que antecedem o Enem são angustiantes. Já perdi noite, tive pesadelos, mas estou sempre na certeza que Deus é maior que os meus planos”, ressaltou a aluna.

O coordenador do Ensino Médio, Ronaldo Cruz, destacou a importância da programação para os alunos. “Os dias de véspera do Enem são sempre tensos, os alunos ficam preocupados, nervosos. Por isso sempre pensamos em realizar uma atividade para diminuir esses sentimentos. Temos certeza que nossos alunos estão bem preparados, por isso queremos que estejam tranquilos para o dia da prova”.