CERTIFICAÇÃO DYNED E HIGH SCHOOL É DESTAQUE EM REUNIÃO DE PAIS

24/02/2016 - Pais do Ensino Fundamental Maior foram surpreendidos com a participação do Consultor de Educação Internacional, Filipe Colpo, no penúltimo dia da semana de reuniões de pais do Colégio do Salvador. O Consultor falou sobre a plataforma na Certificação Europeia, Dyned, e o High School, recém implantados no Colégio para aprimorar o ensino da língua inglesa.

teste do altttttt

O Dyned, utilizado pelos alunos do Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio, é uma plataforma que busca ensinar o idioma estrangeiro simulando o ensino de um idioma nativo. São mais de três milhões de alunos, em 72 países, aprendendo inglês através da metodologia. De acordo com o Consultor Filipe Colpo, o Colégio do Salvador é o primeiro do Nordeste a implementar a plataforma.

Durante a reunião, ele destacou ainda que todos os alunos que cursarem o Ensino Fundamental Maior ou Ensino Médio, no Colégio do Salvador, receberão um certificado reconhecido no mundo inteiro, emitido através do Dyned, indicando o seu nível de inglês. “O objetivo é que todos os alunos estejam fluentes no idioma", disse o Consultor que, parabenizou as turmas do 8° ano pelo desempenho exemplar.

Já o High School possibilita que alunos, a partir do 8° ano, cursem o Ensino Médio brasileiro paralelo ao Ensino Médio americano, no próprio Colégio do Salvador. Para isso, cursarão matérias específicas e equivalentes do currículo americano. Ao final, o aluno irá aos Estados Unidos para a formatura no High School.

Andrea Chagas, mãe de Letícia Chagas, estudante do 6º ano, conta que ficou entusiasmada com tantas possibilidades oferecidas pelo programa de inglês e aproveitou a reunião para tirar dúvidas. "Foi muito proveitoso. Eu estava com muitas dúvidas em relação ao Dyned, por ser um programa novo, mas deu para esclarecer tudo", conta a mãe.

Além de saber mais sobre o programa de inglês, os pais também puderam se inteirar sobre aspectos como os projetos interdisciplinares, a Mostra Literária e a Gincana Anual. De acordo com Carlos Magno Queiroz de Menezes, Coordenador do Ensino Fundamental Maior, a reunião é necessidade vital para o processo de ensino e aprendizagem. “É fundamental que pais e alunos estejam conversando com professores e coordenadores quase que diariamente, para que eles possam crescer na sua vida estudantil e estejam preparados para o mundo?”, finaliza o coordenador.