Colégio Salvador

Dyned - Apresentação

A DynEd foi fundada em 1987 pelo ex diretor do Instituto de Linguística do Japão, o senhor Lance Knowles, e por um time de educadores e engenheiros da computação altamente qualificados. Em 1988 seus fundadores se uniram a especialistas da Sony, Inc. para criar o primeiro CD-ROM interativo a utilizar tecnologia de multimídia para o ensino de idiomas. A patente para esta invenção foi concedida à DynEd em 1991.

Desde sua criação, a empresa vem sendo conhecida pela integridade de sua equipe e parceiros, bem como pela qualidade de seus produtos. Tendo como missão a melhoria do ensino e aprendizagem de idiomas, a DynEd fez parcerias com alguns dos mais reconhecidos autores e editoras da área de ensino de línguas, incluindo a BBC English, a Oxford University Press, a Longman, a universidade de Stanford, dentre outros. A DynEd também desenvolveu um sistema de monitoramento altamente reconhecido, que identifica, monitora e analisa detalhadamente o progresso de cada aluno, tornando muitas das características dos programas únicas e sem igual no mercado de ensino de idiomas.

A DynEd ensina inglês a alunos com diversas bagagens culturais e educacionais, falantes nativos de diversas línguas, por todo o mundo. Sua experiência extensiva no mercado latino-americano permitiu aprimorar as necessidades de falantes espanhol e português na medida em que aprendem uma nova língua, bem como dar assistência a escolas e empresas desta região, com suas necessidades de aprendizagem específicas.

Os cursos premiados e embasados em pesquisas da DynEd fornecem uma escolha clara a escolas e organizações que querem resultados. Tendo como base as pesquisas neurocientíficas mais recentes sobre como as pessoas aprendem, a abordagem singular da DynEd em termos de design de programa e suporte ao cliente, tornou-a líder no ensino e aprendizagem de inglês através de computadores.

A Certificação de Inglês é muito valiosa para o futuro de seus alunos. Pode ser o fator decisivo para entrar numa faculdade, mestrado ou concorrer a uma vaga de emprego. Demonstrar domínio das habilidades necessárias para ter sucesso em Inglês agora é fácil com o novo Programa de Certificação DynEd.

O Pro English Certification da DynEd dá aos alunos uma vantagem única: os nossos certificados de níveis de habilidades estão totalmente alinhados com os critérios do Common European Framework of Reference for Languages (CEFR), segundo a verificação AWEMAP*. Os nossos instrumentos de avaliação foram desenvolvidos com especial precisão. Assim, os alunos que alcançarem os níveis de certificação DynEd podem dominar e superar as tarefas estabelecidas pelos padrões internacionais.

*Teste de Avaliação validado por AWEMAP: the Worldwide English LET EFL ESL EALL EP ESOL Assessment Scales and Tests Mapping Project.

 Os estudantes certificados neste nível podem entender e usar expressões cotidianas, comunicando-se através de frases básicas. Eles podem se apresentar e falar sobre gostos de outras pessoas. Neste nível também conseguem pedir e dar informações pessoais, a exemplo de onde moram, o que sabem e as coisas que possuem.

 

 Os estudantes certificados neste nível podem compreender frases e expressões usadas com frequência relacionadas a áreas de prioridade imediata. Eles podem falar sobre tarefas básicas e rotineiras que requer uma troca simples e direta de assuntos cotidianos e podem descrever de modo simples a sua casa e ambiente imediato. 

 

 Os estudantes certificados neste nível podem entender os principais pontos de interesse sobre assuntos familiares abordados no trabalho, escola e lazer. Eles podem falar sobre assuntos que são familiares ou de interesse pessoal e descrever suas experiências, eventos, sonhos, esperanças e ambições, além de dar explicações breves sobre suas opiniões. 

 

Os estudantes certificados neste nível podem compreender as ideias principais de conteúdo complexo sobre temas concretos e abstratos. Eles podem interagir com um grau de fluência e espontaneidade com falantes nativos e podem produzir descrições claras e detalhadas sobre uma ampla gama de temas e explicar um ponto de vista sobre temas atuais detalhados.

 

 Os estudantes certificados neste nível podem entender e resumir leituras extensas, mesmo quando o conteúdo não seja mencionado explicitamente. Podem extrair informações, ideias e opiniões a partir de textos altamente especializados em seu campo. Podem se comunicar corretamente e de forma eficaz em uma ampla gama de questões gerais ou profissionais e em situações sociais.

 

 Os alunos que estão certificados neste nível não têm nenhuma dificuldade para compreender qualquer tipo de Inglês falado, mesmo quando é pronunciado rapidamente por um nativo. Podem apresentar um tema complexo de forma clara e bem estruturada, a exemplo de uma palestra ou relatório.

Os cursos aplicáveis a cada nível serão determinados através do Teste de Nível e serão abertos automaticamente pelo Path Manager.

Let's Go - Faixa Etária: dos 05 aos 08 anos

É um curso de inglês desenvolvido para a faixa etária entre 5 e 8 anos, ideal para sala de aula e uso suplementar, tendo como foco as habilidades de compreensão oral, produção oral e leitura. Este curso oferece aos alunos uma excelente base de inglês. Sam e Ginger – dois gatos brincalhões – ensinam músicas e rimas, situações sociais, vocabulários, gramática e consciência fonética.

Cada unidade tem lições que incluem canções, diálogos, vocabulário, exercícios interativos, fonética e uma grande variedade de jogos estimulantes. Um teste de avaliação e de domínio mantêm os alunos estudando adequadamente e, o Gerenciador de Dados da DynEd fornece 

informações detalhadas sobre o estudo de cada aluno. Não é necessário o uso de teclado. Todo o controle é realizado através do mouse e de gráficos simples e fáceis de serem entendidos. O Let’s Go baseia-se na série de livros didáticos infantis de maior sucesso no mundo, publicada pela Oxford University Press.

DynEd Kids - Faixa Etária: dos 08 aos 10 anos

Foi especialmente desenvolvido atender àquela faixa etária entre 8 e 10 anos, que já não se comportam mais como crianças propriamente ditas mas ainda não tem maturidade suficiente para serem comparados com o princípio da adolescência.

First English - Faixa Etária: a partir dos 10 anos

Foi desenvolvido para alunos iniciantes, ajudando-os a entender, praticar, internalizar e construir o conhecimento básico do inglês sistematicamente, de maneira necessária para um sucesso duradouro. O uso inovador de exercícios visuais e de compreensão da DynEd envolve o aluno de uma maneira que abordagens embasadas em textos não envolvem. Tendo como base as mais recentes pesquisas neurocientíficas, o First English ajuda a construir a compreensão oral, a produção oral, o vocabulário, a gramática e a compreensão escrita com uma sequência eficaz, que se aproveita das sinergias de aprendizagem entre cada uma dessas habilidades.

O First English fornece uma base sólida que facilita a aquisição da linguagem ao invés da memorização a curto-prazo, que é facilmente esquecida. Itens linguísticos apropriados para esta faixa etária são modelados, exercitados, revisados e reciclados através de um sequenciamento espiral expansivo, de modo que os alunos constroem sobre o que já aprenderam, passo a passo.

English for Success - Nível escolar: Ensino Médio

Prepara os alunos para usar o inglês na escola e em áreas de estudo escolar como matemática, ciências e história. O programa ensina a linguagem de apresentações de sala de aula, explicações, perguntas, lições de casa e testes. Sua abordagem multissensorial e interativa tem vantagens significativas sobre apresentações apenas textuais. Com uma proficiência mais elevada em inglês, seus alunos apresentarão ganhos nos testes de todas as matérias. 

O English For Success fornece aos alunos as habilidades que precisam para ter sucesso na língua, não apenas nas aulas de inglês, mas também nas aulas de todas as outras matérias e em seus conhecimentos escolares. O English for Success é na verdade três cursos em um, cada curso reforçando os demais:

*O General English Course [Curso Geral de Inglês], focando pessoas, lugares, clima, atividades diárias, etc.

*O Social and Situational Language Course [Curso de Linguagem Social e Situacional] que tem como foco conversas típicas entre amigos, na escola e por telefone.

*O Subject Preparation Course [Curso de Preparação para Matérias] que desenvolve base e vocabulário em inglês para que os alunos participem e tenham sucesso em todas as matérias.

New Dynamic English - Nível Escolar: do Ensino Médio à Universidade

Embasado em pesquisas, este curso possui o meio mais rápido para desenvolver habilidades de comunicação linguística eficientes em inglês. Com prática diária, os alunos desenvolvem: 

pronúncia e fluência oral; compreensão oral e escrita; estrutura de frases e sequenciamento eficaz de ideias; habilidades de apresentação oral e sumarização.

Com a habilidade de expressar ideias e relações abstratas através de alcance e sequência bem desenvolvidos, excelente qualidade de vídeo, gráficos animados e Reconhecimento de Voz avançado, este curso premiado oferece atividades de produção e compreensão oral sofisticadas e altamente motivadoras, facilitando um aprendizado duradouro.

English by the Numbers - Nível Escolar: do Ensino Médio à Universidade

Ajuda a desenvolver a habilidade de expressar números verbalmente, de entender e de fazer apresentações sobre números em inglês, bem como de participar de sessões de perguntas e respostas envolvendo a troca de informações numéricas.

Este curso se tornou muito popular como complemento a outros cursos da DynEd em escolas de Ensino Médio, faculdades, programas de MBA e cursos de inglês para negócios.

Os cursos da DynEd receberam um número impressionante de prêmios e foram aprovados pelos Ministérios de Educação de diversos países, tais como França, Chile, Turquia, Costa Rica e China. As soluções integradas para a aprendizagem de idiomas da DynEd estão sendo implementadas por escolas públicas e privadas, universidades, grandes empresas, organizações de treinamento e agências do governo em mais de 80 países.

Os cursos da DynEd receberam mais de 40 prêmios e certificações, tanto de especialistas americanos quanto internacionais, tais como o prêmio de Melhor Software Educativo da ComputED, o Prêmio de Excelência “Award of Excellence” de 2006 e 2007 da revista Technology and Learning, o prêmio japonês de multimídia “Japaneses Multimedia Grand Prix Award”, apresentado pela associação de conteúdo de multimídia do Japão, o “Awards Portfolio” da revista Media and Methods, “Codie Finalist” pela Software Information Industry Association, o “Distinguished Achievement Award” pela Association of Educational Publishers Ed Press, o “Reconnu d’intérêt pédagogique” do Ministério de Educação da França e o “All Star Award” da Children’s Software Review.

Let's Go (Ensino Básico)

  • EDDIE Award, Melhor Software: Nível básico iniciante – 3 vezes vencedor;
  • BESSIE Award, Melhor Nível Básico: ESL (Inglês como segunda língua);
  • Selo de Aprovação Reconnu d'intérêt pédagogique do Ministério de Educação da França;
  • BESSIE Award, Melhor Nível básico iniciante: ESL (Inglês como segunda língua);
  • Revista Technology & Learning: Best ESL School Software Award of Excellence (Prêmio de Excelência por Melhor Software Escolar de Inglês como segunda língua)  - 2 vezes vencedor;
  • EDDIE Award, Melhor Software: ESL Ensino Infantil e Fundamental;
  • Vencedor do Prêmio de Portifolio da Media & Methods; 
  • California Instructional Technology Clearinghouse: Classificação "Desejável" (a segunda maior);
  • Finalista do Grand Prix Japonês de Multimedia;

First English (Fundamental e Médio)

  • Selo de Aprovação Reconnu d'intérêt pédagogique do Ministério de Educação da França;
  • EDDIE Award, Melhor Software: Pré-Intermediário;
  • Revisa Technology & Learning - Award of Excellence (Prêmio de Excelência);
  • English for Success (Fundamental e Médio)
  • EDDIE Award, Melhor Software: primeiro ano do Ensino Médio;
  • BESSIE Award, Melhor para Ensino Médio: ESL (Inglês como segunda língua);
  • EDDIE Award, Melhor para Ensino Médio: ESL (Inglês como segunda língua);
  • BESSIE Award, Melhor para Ensino Fundamental: ESL (Inglês como segunda língua);
  • Selo de Aprovação Reconnu d'intérêt pédagogique do Ministério de Educação da França;
  • Children's Software Revue All Star Award (Prêmio da Revista All Star para Software Infantil);
  • EdPress - Distinguished Achievement Award: Finalista do Instructional Materials Software, Software & Information Industry Association Codie Awards na categoria Best K-16 Educational Special Needs Solution (Melhor Solução para Necessidades Especiais Educacionais no nível K-16);

New Dynamic English (Médio e Universitário)

  • EDDIE Award, Melhor Software: Ensino Médio;
  • Selo de Aprovação Reconnu d'intérêt pédagogique do Ministério de Educação da França;
  • BESSIE Award, Melhor para Ensino Médio: ESL (Inglês como segunda língua);
  • EDDIE Award, Melhor curso de ESL (Inglês como segunda língua) para Alunos do Ensino Básico;
  • Classificação “Exemplar” (mais alta) da California Instructional Technology Clearinghouse;
  • Finalista do Grand Prix Japonês de Multimídia;

English By The Numbers (Médio, Business)

  • Selo de Aprovação Reconnu d'intérêt pédagogique do Ministério de Educação da França;
  • California Instructional Technology Clearinghouse: Classificação "Desejável" (a segunda maior);

O ponto forte da DynEd é o seu currículo misto, que combina curso computadorizado e tempo em sala de aula. Os cursos fornecem a possibilidade de prática frequente das habilidades básicas de compreensão auditiva, fala, leitura e escrita, tudo isso de modo sequencial e integrado, similar à maneira que um indivíduo aprende sua própria língua materna. A sala de aula é usada como espaço para reforçar conceitos e habilidades apresentadas no laboratório de informática, de maneira significativa e relevante ao nível e idade do aluno. A sala de aula é em essência o lugar onde o aluno da DynEd vai personalizar a língua. A razão ideal de tempo é de 80% de laboratório e 20% de sala de aula. 

A DynEd foi desenvolvida de tal maneira que pode tanto ser usada como o único recurso para qualquer programa de inglês, como também pode ser um complemento aos livros e apostilas de uma escola. Se determinada instituição escolar está satisfeita com seus livros didáticos atuais, a DynEd poderá atuar como suplemento, pois segue os parâmetros e sequências da maior parte das editoras de ensino do idioma. Ao mesmo tempo, a DynEd tem sido usada, juntamente com suas atividades suplementares e planejamento de aulas, como a única e completa solução para o ensino de inglês em algumas escolas.

O Path Manager (Gerenciador do Conteúdo Programático) da DynEd estabelece o curso a ser percorrido pelo aluno, através dos Testes de Nível e de Domínio, garantindo que o aluno iniciará seu trabalho no módulo adequado e continuará trabalhando de maneira igualmente adequada durante toda a sua experiência com o programa. De modo a evitar frustração e/ou tédio, a patenteada tecnologia de embaralhamento (o Shuffler) do programa poderá apresentar maior ou menor conteúdo de informações, dependendo da habilidade de cada aluno com a língua, tornando a experiência com a DynEd produtiva e recompensadora. 

Clique aqui e Acesse o plano acadêmico

Clique aqui e acesse o vídeo